Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memórias RAM DDR4 são demonstradas em conferência internacional

Ir para baixo

Memórias RAM DDR4 são demonstradas em conferência internacional Empty Memórias RAM DDR4 são demonstradas em conferência internacional

Mensagem por Supremo Sex Abr 13, 2012 2:21 pm

A ação de protótipos de memórias RAM com o padrão DDR4 DRAM foi demonstrada durante o ISSCC (sigla em inglês para Conferência Internacional de Circuitos de Estado Sólido). No mercado, o novo padrão de memórias deve começar a chegar somente a partir de 2013, mas espera-se que até a metade de 2015 ele represente 50% do mercado de RAM.

O novo padrão é mais eficiente em relação ao atual não somente na capacidade de transferência, mas também no consumo de energia. As taxas de transferências de dados das atuais DDR3 variam entre 800 MT/s (megatransferência) e 2.133 MT/s, e necessitam de uma tensão de 1,2 volt a 1,5 volt para funcionar.

Já as memórias DDR4 apresentadas na ISSCC transferem dados a uma velocidade que varia entre 2.133 MT/s e 4.266 MT/s, e necessitam de tensão de 1,05 volt a 1,2 volt para funcionarem. Sendo mais econômicas, espera-se que as DDR4 reduzam em até 40% o consumo total de energia de memória RAM em um PC.

Samsung e Hynix mostram seus dispositivos


Durante a conferência, duas empresas colocaram seus dispositivos em demonstração, a Samsung e a Hynix. A memória da Samsung alcançou uma taxa de transferência de 2.133 Gbps sob uma tensão de 1,2 volt, um desempenho muito superior a um dispositivo de mesmo tamanho (30 nanômetros) do padrão DDR3.

Conforme o Tom’s Hardware, o protótipo da Hynix, de 38 nm, funcionou sob tensão de 1,2 volt e alcançou taxa de transferência de 19,2 Gbps em dispositivos de 64-bits.
Vale lembrar que o padrão DDR4 não é retrocompatível com padrões anteriores de memória RAM.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Supremo
Supremo
Veterano

Mensagens : 450
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : aqui, administrando

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos