Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Android: como carregar plugins do navegador por demanda

Ir para baixo

Android: como carregar plugins do navegador por demanda Empty Android: como carregar plugins do navegador por demanda

Mensagem por FDISK Sex Jun 15, 2012 5:12 pm

Você sabia que, muitas vezes, o problema de lentidão no carregamento de um site no celular não é apenas culpa da velocidade da internet? Abrir uma página com muitos plugins pode fazer o seu aparelho precisar trabalhar muito mais e causar atrasos e pequenos travamentos.

Apesar de muitos desenvolvedores já estarem adaptando os seus sites para a visualização em celulares, muitas páginas importantes ainda permanecem sem uma versão mobile adequada para os celulares e tablets, causando lentidão e dificuldade de leitura. Se você quer diminuir esses problemas, pode desabilitar a reprodução automática de plugins no seu aparelho.

Configurando o navegador do Android


Essa opção está presente no browser nativo do Android e pode ser configurada rapidamente. Abra o seu navegador e vá até a janela de configurações. Procure o menu “Habilitar plug-ins” e então selecione a opção “Por comando”, conforme a imagem a seguir:

Android: como carregar plugins do navegador por demanda 79809700015101738
O browser-padrão do Android permite habilitar a opção manual para plugins (Fonte da imagem:Reprodução/Tecmundo)

Isso quer dizer que o seu navegador vai permitir que um plugin seja executado apenas quando você permitir, e não mais automaticamente. Dessa forma, é possível aumentar significativamente a velocidade de navegação e economizar também no seu plano de dados.

Isso é particularmente útil nos aparelhos que possuem a possibilidade de reproduzir conteúdos em Flash, já que ele é um dos grandes responsáveis por problemas de lentidão, mesmo em celulares mais poderosos.

Outros navegadores também possuem essa opção


Se você não usa mais o browser-padrão do sistema, pode procurar esse recurso no aplicativo que você está usando, já que a maior parte deles possui uma opção semelhante. Nós testamos o Dolphin, um dos navegadores mais usados por donos de celulares com Android, e conseguimos desabilitar a exibição de plugins de forma bem semelhante ao app nativo.

Android: como carregar plugins do navegador por demanda 79809700015101843
Faça essa alteração em outros navegadores, como o Dolphin. (Fonte da imagem:Reprodução/Tecmundo)

Vá até a página de configurações, abra o menu "Configurações de conteúdo", procure “Ativar plug-ins” e selecione a opção “A pedido”.
Depois disso, reinicie o navegador (isso também é preciso no browser nativo) para que as preferências sejam salvas.


Fonte: Tecmundo
FDISK
FDISK
Membro

Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos