Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mozilla e telefônica se unem para dar funções de smartphones a celulares comuns

Ir para baixo

Mozilla e telefônica se unem para dar funções de smartphones a celulares comuns  Empty Mozilla e telefônica se unem para dar funções de smartphones a celulares comuns

Mensagem por Supremo Qui Abr 19, 2012 5:41 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Fonte da imagem: Thinkstock)

Se você não tem um smartphone, mas sempre quis desfrutar de algumas funcionalidades existentes neles, esta novidade vai ser perfeita para você. A operadora de telefonia Telefônica e a Fundação Mozilla anunciaram a uma parceria interessante, que irá permitir que usuários de celulares comuns também possam desfrutar de funções que hoje são exclusivas dos smartphones.

O sistema se chama Open Web Device (Dispositivo de Web Aberta) e deve funcionar exclusivamente com funções HTML5 – que, segundo a Mozilla, é o modo mais aberto de se fazer a internet atualmente. Em suma, o sistema operacional dos celulares deve ser baseado em um navegador, que terá as aplicações dispostas como se fossem links. Os responsáveis afirmam que a presença de internet não será uma exigência de todos os apps.

Apesar de isso dispensar a utilização de smartphones, não é qualquer celular que pode desfrutar do novo Open Web Device. Segundo apontado pelo [url=http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5728570-EI15606,00-Mozilla e Telefonica criarao sistema operacional movel em HTML.html]Terra Tecnologia[/url], para que os telefones móveis possam utilizar os novos aplicativos de “falso-smartphone”, é preciso que eles sejam programados para isso. A Mozilla informou que já está trabalhando com várias fabricantes e espera lançar algum aparelho até o final do ano.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Supremo
Supremo
Veterano

Mensagens : 450
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : aqui, administrando

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos