Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.

HDs podem passar ser fabricados com bactérias magnéticas

Ir em baixo

HDs podem passar ser fabricados com bactérias magnéticas Empty HDs podem passar ser fabricados com bactérias magnéticas

Mensagem por Supremo em Qua Maio 09, 2012 2:16 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
(Fonte da imagem:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])

É difícil pensar em peças de computador que não utilizem, atualmente, escalas nanoscópicas em sua fabricação. Mas como trabalhar com valores tão pequenos e manter uma boa precisão, ao mesmo tempo?

A solução, segundo um grupo de cientistas da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, e da Universidade de Agricultura e Tecnologia de Tóquio, no Japão, estão nas bactérias; mais especificamente, na Magnetospirilllum magneticum.
Estes micro-organismos naturalmente magnéticos se alimentam de ferro, criando pequenos cristais de magnetita, o “imã” mais poderoso da terra, dentro de seus corpos.

O fato é que, de acordo com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], esses pesquisadores estudaram a forma como essas bactérias coletam, formam e posicionam a magnetita em seus organismos, aprendendo a “cultivar” imãs fora do micróbio utilizando o mesmo método. Dessa maneira, seria possível criar HDs ainda mais rápidos, sem a utilização de máquinas.

"Estamos rapidamente chegando aos limites da manufatura eletrônica tradicional à medida que componentes ficam menores", disse Sarah Staniland, coordenadora da pesquisa.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Supremo
Supremo
Veterano

Mensagens : 450
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : aqui, administrando

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum