Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.

JEDEC anuncia as especificações definitivas do padrão DDR4

Ir em baixo

 JEDEC anuncia as especificações definitivas do padrão DDR4 Empty JEDEC anuncia as especificações definitivas do padrão DDR4

Mensagem por FDISK em Qua Set 26, 2012 10:55 pm

 JEDEC anuncia as especificações definitivas do padrão DDR4 25232943826135256
(Fonte da imagem: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])


A JEDEC Solid State Technology Association acaba de revelar as especificações finais para o novo padrão de memória DRAM, o DDR4. De acordo com a associação — que promove pesquisas com o formato há décadas —, o DDR4 deve não apenas tornar os PCs mais rápidos como também mais econômicos.

De fato, o módulo transfere dados muito mais rápido do que o seu antecessor, o DDR3 (utilizado na maior parte dos computadores atuais).
Com um novo processo de “escrita” e “leitura”, o padrão deve efetuar mais rapidamente as transferências entre dispositivos de armazenamento e a memória do computador.

Para colocar as vantagens em números, enquanto uma unidade DDR3 é capaz de “apenas” 1,6 gigatransferências por segundo, uma DDR4 pode efetuar 3,2 gigatransferências no mesmo período. A redução do consumo de energia também é atraente: são 1,2 volts para a DDR4 e 1,5 para a DDR3.

 JEDEC anuncia as especificações definitivas do padrão DDR4 2523294382613546
(Fonte da imagem: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])

O DDR4 deve ser utilizado em servidores, PCs e dispositivos móveis. De fato, boa parte dos fabricantes de peso de memória DRAM — incluindo Samsung, Micron e Nanya — anunciou que efetua atualmente testes com as novas unidades. E isso tem sido feito rapidamente, em razão das quedas nos preços do formato e também de uma concorrência quase “desleal”.

Conforme disse o analista Gregory Wong em entrevista ao site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], a existência de aparelhos mobile com pouca necessidade de quantias expressivas de memória tem enfraquecido tecnologias de alto desempenho como o DRAM. “Os tablets e smartphones tem adotado aos poucos só que, em vez de 4 GB de DRAM, eles precisam de apenas 1 GB de RAM.” De qualquer forma, Wong garante que o formato chegará também aos dispositivos portáteis — embora isso ainda deva demorar um pouco.

É possível conferir as especificações completas da DDR4 no [url=http://www.jedec.org/standards-documents/results/jesd79-4 ddr4]site oficial[/url] da JEDEC.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
FDISK
FDISK
Membro

Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Brasilia-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum