Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja muito bem vindo ao fórum les power info. Para ver os links bloqueados e imagens em alguns sub-fóruns será necessário que você faça a sua conta.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gerenciar memes vira profissão lucrativa nos eua

2 participantes

 :: Outros :: Off Topic

Ir para baixo

Gerenciar memes vira profissão lucrativa nos eua Empty Gerenciar memes vira profissão lucrativa nos eua

Mensagem por Supremo Qui Abr 19, 2012 5:20 pm

Que tal ficar rico apenas gerenciado a carreira de alguém que criou um meme? A ideia pode parecer estranha, mas há pelo menos dois anos o empresário Bem Lashes virou uma espécie de consultor para aqueles que viram sucesso da noite para o dia na internet propagando um meme.

Lashes é o responsável por prestar consultoria para os autores dos memes Keyboard Cat, Nyan Cat, Double Rainbow e até mesmo para a cantora Rebecca Black. Segundo ele, a parte mais importante do trabalho é garantir aos criadores os direitos autorais dos memes.

Para isso, é preciso comprovar a autoria da imagem ou do vídeo em questão e dar atenção a itens como registro de marca e domínio, criação de páginas no Facebook e canais do YouTube, entre outros quesitos. “A internet não é mais o Velho Oeste, mas as pessoas ainda estão tratando-a como se fosse”, explicou Lashes em entrevista ao Mashable.

Se você imagina que os memes são apenas algo engraçado que acaba se perdendo em meio à quantidade de informações na rede, saiba que para seus autores ele pode ser muito lucrativo. Antoine Dodson, cantor da música "Bed Intruder", fundou uma grife de roupas e comprou uma casa nova para a sua família apenas explorando a marca do seu webhit.

Já a cantora Rebecca Black, com a música “Friday”, faturou pelo menos US$ 1 milhão no primeiro mês de exibição do seu vídeo no Youtube. Será que você não pode ser a próxima estrela da internet? Se não for, quem sabe você consiga gerenciar a carreira dela e, com isso, faturar uns trocados apenas valorizando a marca em questão.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Supremo
Supremo
Veterano

Mensagens : 450
Data de inscrição : 24/02/2012
Localização : aqui, administrando

Ir para o topo Ir para baixo

Gerenciar memes vira profissão lucrativa nos eua Empty Re: Gerenciar memes vira profissão lucrativa nos eua

Mensagem por Haas Sex Abr 20, 2012 10:34 am

Hoje em dia é tão fácil ganhar dinheiro, que as pessoas acabam não fazendo isto =)
Haas
Haas
Administrador

Mensagens : 1244
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : No painel de Control

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Outros :: Off Topic

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos